background image
email
twitter
facebook
PT
ENG
Aventura Fantástica PT

sábado, 4 de outubro de 3997


    Partes imediatamente na direcção da sua torre e pelo caminho encontras várias pessoas. Na realidade, isso deixa-te um pouco mais aliviado, muito embora não esclarecido. Após alguns dias de viagem, avistas finalmente a torre de Yaztromo e por perto distingues a figura do velho feiticeiro, com as suas longas barbas grisalhas, sentado no chão a meditar. Parece que ainda não deu por ti. Desmontas e diriges-te para ele.


Ilustração: jediboyy @ deviantart


    «Baixa-te!», ouve-lo gritar de repente.
    O corpo de Yaztromo começa nesse exacto momento a brilhar e emite uma luz tão forte que te cega. Sem pensar duas vezes, obedeces-lhe e atiras-te pesadamente para o chão. Sentes que uma grande onda de calor passa por cima de ti. Seja o que fosse, ter-te-ia queimado vivo se não te tivesses desviado.
    «Sabias que podias ter morrido?! Mas que raio é que te deu para apareceres aqui de repente a perturbar o meu treino?», resmunga o feiticeiro. Reconheces de imediato o teu velho amigo pelo seu mau génio e questiona-lo sobre o que se passou. «Elaborei este feitiço recentemente e ainda não o consigo controlar totalmente. Assim que é invocado, não há maneira de o parar. Sabes, tenho de praticar mais… Dei-lhe o nome de Sopro de Fogo, pois consiste em libertar calor do corpo formando uma vaga de fogo que queima tudo à sua passagem.», explica-te Yaztromo.
    Recordas-te então de Silverton e contas-lhe tudo o que se passou.
    «Zombies!», repete Yaztromo com um ar preocupado assim que terminas o teu relato. «O único homem com o poder de transformar grandes grupos de seres vivos em zombies foi Zorkan, um bruxo muito poderoso que viveu em Allansia há cerca de dois séculos.»
    Vendo a tua cara de surpresa, Yaztromo convida-te a subir à sua torre para te contar detalhadamente a história de Zorkan. Sobem uma escadaria em forma de espiral que dá acesso a uma sala cheia de artefactos mágicos onde reina a confusão e, sentando-se numa velha cadeira, o feiticeiro começa então a falar e tu ouves atentamente todas as suas palavras.
    «Diz a lenda que Zorkan vendeu a sua alma aos Demónios e passou assim a ter um nível de magia extraordinário. O bruxo, com a sua infinita sede de poder, depressa se tornou numa grande ameaça para Allansia. Passados alguns meses começaram a encontrar-se cidades e aldeias completamente desertas, bem como grandes hordas de zombies que destruíam tudo à sua passagem. O plano de Zorkan era transformar todos os seres vivos de Allansia em zombies ao seu serviço. Porém, um homem de nome Kai escapou aos seus poderes. Ao que parece, Kai possuía um anel mágico que o protegeu dos maléficos feitiços do bruxo. Esse anel havia pertencido em tempos ao próprio Zorkan. Tinha-o recebido como presente do seu velho mestre, antes de se ter juntado às forças do mal. O mestre quando descobriu as intenções maléficas do seu aluno resolveu enfeitiçar-lhe o anel, tornando-o imune aos seus poderes diabólicos e impedindo o seu dono de usar magia negra.
    Zorkan tenta então livrar-se do anel, mas como não encontra uma maneira de o destruir, resolve lançá-lo nas profundezas de um abismo. Kai é então contactado pelo velho mestre que o ajuda a encontrar o anel.
    Feito isto, o mestre dá-lhe então uma pedra de âmbar enfeitiçada e, após uma longa batalha, Kai consegue finalmente derrotar Zorkan. É assim que conhece a função da pedra. Ela suga a alma do bruxo para o seu interior e aprisiona-a para todo o sempre.
    Kai refugia-se então numa pequena aldeia e esconde a pedra, não se sabendo o destino exacto, apesar de existirem rumores de que se encontra algures na Floresta Sombria.
    Se Zorkan está de volta, Allansia vai novamente viver momentos de grande perigo.», termina com o sobrolho carregado. «Penso que a pedra foi quebrada e tal permitiu a fuga da alma do bruxo. Provavelmente possuiu o corpo de alguma criatura e está agora irreconhecível.»
    Yaztromo alisava a sua barba branca com uma expressão pensativa no rosto quando de repente fixa os olhos na tua mão e solta um grito entusiasmado. «Esse anel! É o anel do bruxo. Diz-me! Onde o encontraste?»
    Contas-lhe que o descobriste por acaso ao passar a noite dentro de uma casa meio destruída, numa aldeia deserta e que, como o achaste bonito, resolveste levá-lo contigo.
    «Deve ter sido a aldeia onde Kai se refugiou…», deduz o velho feiticeiro. «Bem, meu amigo, com esse anel és imune aos poderes mágicos de Zorkan, mas não penses que será tarefa fácil destruir o bruxo. Terás de penetrar na floresta para procurar as partes da pedra de âmbar. Se as juntares novamente poderás aprisionar-lhe a alma, mas para isso terás de o derrotar em combate. O grande problema vai ser encontrá-las, pois a floresta Sombria é muito vasta, já para não falar no perigo que é atravessá-la.»
    Questionas-te sobre os inúmeros perigos que vais certamente encontrar naquela que é também conhecida como a floresta da morte...


AGORA VIRA A PÁGINA!

 

abismo (1) água (1) aldeia (3) alho (1) Allansia (2) âmbar (6) amuleto (1) anão (4) anel (2) aparição (1) armadilha (1) armário (3) artefactos (1) árvores (8) aventura (1) aventuras fantásticas (1) aventureiro (1) aves (1) azar (2) basilisco (2) beladona (2) besta (1) blog (1) bruxa (3) bruxo (8) cabana (3) cadáver (1) caldeirão (2) capacete (2) carne (1) carris (1) casacos (1) caverna (3) chamas (2) chuva (2) ciclope (7) cinzas (1) cobertores (1) combate (1) combates (1) copo (1) criatura (2) cristal (2) cruzamento (2) dados (1) destruição (1) dor (1) dragão (4) escuridão (4) espada (4) espelho (1) esqueletos (1) estátuas (2) fadas negras (8) fantasma (1) Feiticeira das Neves (1) feiticeiro (2) feitiço (4) floresta (5) floresta da morte (1) fogo (4) fonte (1) força (1) fumo (1) garras (1) gelo (1) gemidos (1) gigante (2) golem (1) grito (1) gritos (1) guardião (3) herói (1) hobgoblins (2) homem-macaco (1) Ian Livingstone (1) ilusão (1) ilusionista (2) insectos (1) jogo (1) Kappa (8) lagarto (3) livro (2) livro-jogo (1) lobisomem (5) lua (2) luta (1) macaco (1) machado (1) magia (2) magia negra (1) mansão (1) mina (2) mineiro (2) minotauro (3) mochila (1) moedas (1) montanhas (3) morte (3) mortos vivos (1) neblina (3) neve (3) noite (2) ogre (1) orcos (1) orcs (1) ouro (3) pedra (2) perícia (3) poção (3) poço (3) ponte (2) pontuações (1) porta (2) quadro de marcações (1) refeições (1) rio (3) Roque (1) rpg (1) sangue (3) sapo (2) sasquatch (1) seiva (1) sonho (1) sorte (3) Steve Jackson (1) templo (5) tentáculos (1) Titan (1) torre (1) trasgo (2) treino (1) troll (1) urso (2) vampiras (1) vela (1) velho (1) vento (1) vidente (1) vitória (1) Yaztromo (1) zombie (1) zombies (4)