domingo, 4 de outubro de 3998
AMBIENTE
Depois de teres passado por muitas aventuras numa árdua vida de nómada, decidiste por fim arrumar as botas e assentar raízes em Silverton, cidade que é um dos mais importantes centros de comércio do continente. Os teus dias eram agora simples e sem quaisquer preocupações.
Lá fora, o dia estava a nascer. Ainda não tinhas perdido o teu velho hábito de acordar ao nascer do sol e, sentado na beira da cama, estavas já pronto a sair para o teu novo trabalho como ajudante de ferreiro. Era assim todos os dias. A rotina da cidade tinha invadido a tua vida. Encontravas-te perdido nesses pensamentos quando o brilho da lâmina da tua espada te fez recordar os velhos tempos de aventura. É certo que não passam agora de boas memórias, no entanto, algo te deixa inquieto apesar de não teres nenhuma razão para tal. No fundo, começas a acreditar que, pelos vistos, um aventureiro como tu nunca se habituará à pacata vida da cidade.
Subitamente, um barulho de algo a arrastar-se no corredor, interrompe os teus pensamentos. Curioso com a situação, levantas-te da cama e interrogas-te sobre o que será, mas depressa chegas à conclusão de que deve ser simplesmente um dos hóspedes da estalagem que regressa da taberna a arrastar-se meio bêbado pelos cantos. Sorris com essa ideia e concluis que te assustaste por uma coisa sem importância. Porém, o barulho cessa e, em vez disso, alguém começa a bater furiosamente na porta do teu quarto. Com tamanha violência, a fechadura rapidamente cede e a porta abre-se com estrondo. Apesar da pouca luz existente, consegues ver o vulto do velho dono da estalagem, mas algo nele está errado. A sua pele parece estar num avançado estado de decomposição, porém, o que mais te assusta são os seus olhos, completamente brancos, que te fixam com um ar doentio. Ele ataca-te, mas tu és mais rápido e desvias-te do seu golpe. Sem saberes o que raio se passa com o estalajadeiro, decides que não tens outra alternativa senão dar-lhe um golpe fatal. Trespassa-lo com a tua espada, contudo, o velho continua a mexer-se e, só alguns segundos depois, tomba no chão vertendo um líquido de cor negra.
Confuso com o que acabou de se passar, pegas na tua mochila e abandonas o quarto. Desces as escadas e diriges-te para a porta, mas aí, algo te faz parar. No exterior ouvem-se gemidos por todo o lado. Espreitas por uma brecha da porta e vês alguns habitantes da cidade a deambular pela rua. De facto, até reconheces um ou outro, mas agora estão com um aspecto lamentável.
Parece que todos os habitantes da cidade são agora zombies e tu, de alguma forma, ficaste imune. É nesse momento que, em sobressalto, voltas a ouvir o som de pés a arrastarem-se nas tuas costas. Viras-te de imediato e vês o estalajadeiro a descer as escadas desajeitadamente. Não é possível! Como pode ele ainda estar vivo?!
Com a actual situação na cidade, decides que não tens outra hipótese senão escapar e, esgueirando-te por entre as sombras, chegas rapidamente aos estábulos onde está o teu fiel cavalo. Montas e sais a galope. Ainda encontras alguns zombies pelo caminho, mas felizmente o seu tempo de reacção não é grande coisa e passas por eles a grande velocidade. Em breve ficam para trás e, assim que cruzas os portões da cidade, estás determinado a tentar esclarecer esta história. Talvez Yaztromo, o velho feiticeiro que vive na orla sul da Floresta Sombria, te possa ajudar. Ele já te foi muito útil em muitas das tuas aventuras anteriores e é possível que saiba algo que possa ajudar a explicar o sucedido.
Lá fora, o dia estava a nascer. Ainda não tinhas perdido o teu velho hábito de acordar ao nascer do sol e, sentado na beira da cama, estavas já pronto a sair para o teu novo trabalho como ajudante de ferreiro. Era assim todos os dias. A rotina da cidade tinha invadido a tua vida. Encontravas-te perdido nesses pensamentos quando o brilho da lâmina da tua espada te fez recordar os velhos tempos de aventura. É certo que não passam agora de boas memórias, no entanto, algo te deixa inquieto apesar de não teres nenhuma razão para tal. No fundo, começas a acreditar que, pelos vistos, um aventureiro como tu nunca se habituará à pacata vida da cidade.
Ilustração: 3DSERKAN @ deviantart
Subitamente, um barulho de algo a arrastar-se no corredor, interrompe os teus pensamentos. Curioso com a situação, levantas-te da cama e interrogas-te sobre o que será, mas depressa chegas à conclusão de que deve ser simplesmente um dos hóspedes da estalagem que regressa da taberna a arrastar-se meio bêbado pelos cantos. Sorris com essa ideia e concluis que te assustaste por uma coisa sem importância. Porém, o barulho cessa e, em vez disso, alguém começa a bater furiosamente na porta do teu quarto. Com tamanha violência, a fechadura rapidamente cede e a porta abre-se com estrondo. Apesar da pouca luz existente, consegues ver o vulto do velho dono da estalagem, mas algo nele está errado. A sua pele parece estar num avançado estado de decomposição, porém, o que mais te assusta são os seus olhos, completamente brancos, que te fixam com um ar doentio. Ele ataca-te, mas tu és mais rápido e desvias-te do seu golpe. Sem saberes o que raio se passa com o estalajadeiro, decides que não tens outra alternativa senão dar-lhe um golpe fatal. Trespassa-lo com a tua espada, contudo, o velho continua a mexer-se e, só alguns segundos depois, tomba no chão vertendo um líquido de cor negra.
Confuso com o que acabou de se passar, pegas na tua mochila e abandonas o quarto. Desces as escadas e diriges-te para a porta, mas aí, algo te faz parar. No exterior ouvem-se gemidos por todo o lado. Espreitas por uma brecha da porta e vês alguns habitantes da cidade a deambular pela rua. De facto, até reconheces um ou outro, mas agora estão com um aspecto lamentável.
Parece que todos os habitantes da cidade são agora zombies e tu, de alguma forma, ficaste imune. É nesse momento que, em sobressalto, voltas a ouvir o som de pés a arrastarem-se nas tuas costas. Viras-te de imediato e vês o estalajadeiro a descer as escadas desajeitadamente. Não é possível! Como pode ele ainda estar vivo?!
Com a actual situação na cidade, decides que não tens outra hipótese senão escapar e, esgueirando-te por entre as sombras, chegas rapidamente aos estábulos onde está o teu fiel cavalo. Montas e sais a galope. Ainda encontras alguns zombies pelo caminho, mas felizmente o seu tempo de reacção não é grande coisa e passas por eles a grande velocidade. Em breve ficam para trás e, assim que cruzas os portões da cidade, estás determinado a tentar esclarecer esta história. Talvez Yaztromo, o velho feiticeiro que vive na orla sul da Floresta Sombria, te possa ajudar. Ele já te foi muito útil em muitas das tuas aventuras anteriores e é possível que saiba algo que possa ajudar a explicar o sucedido.