background image
email
twitter
facebook
PT
ENG
Aventura Fantástica PT

domingo, 4 de outubro de 3998

AMBIENTE


    Depois de teres passado por muitas aventuras numa árdua vida de nómada, decidiste por fim arrumar as botas e assentar raízes em Silverton, cidade que é um dos mais importantes centros de comércio do continente. Os teus dias eram agora simples e sem quaisquer preocupações.

    Lá fora, o dia estava a nascer. Ainda não tinhas perdido o teu velho hábito de acordar ao nascer do sol e, sentado na beira da cama, estavas já pronto a sair para o teu novo trabalho como ajudante de ferreiro. Era assim todos os dias. A rotina da cidade tinha invadido a tua vida. Encontravas-te perdido nesses pensamentos quando o brilho da lâmina da tua espada te fez recordar os velhos tempos de aventura. É certo que não passam agora de boas memórias, no entanto, algo te deixa inquieto apesar de não teres nenhuma razão para tal. No fundo, começas a acreditar que, pelos vistos, um aventureiro como tu nunca se habituará à pacata vida da cidade.


Ilustração: 3DSERKAN @ deviantart


    Subitamente, um barulho de algo a arrastar-se no corredor, interrompe os teus pensamentos. Curioso com a situação, levantas-te da cama e interrogas-te sobre o que será, mas depressa chegas à conclusão de que deve ser simplesmente um dos hóspedes da estalagem que regressa da taberna a arrastar-se meio bêbado pelos cantos. Sorris com essa ideia e concluis que te assustaste por uma coisa sem importância. Porém, o barulho cessa e, em vez disso, alguém começa a bater furiosamente na porta do teu quarto. Com tamanha violência, a fechadura rapidamente cede e a porta abre-se com estrondo. Apesar da pouca luz existente, consegues ver o vulto do velho dono da estalagem, mas algo nele está errado. A sua pele parece estar num avançado estado de decomposição, porém, o que mais te assusta são os seus olhos, completamente brancos, que te fixam com um ar doentio. Ele ataca-te, mas tu és mais rápido e desvias-te do seu golpe. Sem saberes o que raio se passa com o estalajadeiro, decides que não tens outra alternativa senão dar-lhe um golpe fatal. Trespassa-lo com a tua espada, contudo, o velho continua a mexer-se e, só alguns segundos depois, tomba no chão vertendo um líquido de cor negra.
    Confuso com o que acabou de se passar, pegas na tua mochila e abandonas o quarto. Desces as escadas e diriges-te para a porta, mas aí, algo te faz parar. No exterior ouvem-se gemidos por todo o lado. Espreitas por uma brecha da porta e vês alguns habitantes da cidade a deambular pela rua. De facto, até reconheces um ou outro, mas agora estão com um aspecto lamentável.
Parece que todos os habitantes da cidade são agora zombies e tu, de alguma forma, ficaste imune. É nesse momento que, em sobressalto, voltas a ouvir o som de pés a arrastarem-se nas tuas costas. Viras-te de imediato e vês o estalajadeiro a descer as escadas desajeitadamente. Não é possível! Como pode ele ainda estar vivo?!
    Com a actual situação na cidade, decides que não tens outra hipótese senão escapar e, esgueirando-te por entre as sombras, chegas rapidamente aos estábulos onde está o teu fiel cavalo. Montas e sais a galope. Ainda encontras alguns zombies pelo caminho, mas felizmente o seu tempo de reacção não é grande coisa e passas por eles a grande velocidade. Em breve ficam para trás e, assim que cruzas os portões da cidade, estás determinado a tentar esclarecer esta história. Talvez Yaztromo, o velho feiticeiro que vive na orla sul da Floresta Sombria, te possa ajudar. Ele já te foi muito útil em muitas das tuas aventuras anteriores e é possível que saiba algo que possa ajudar a explicar o sucedido.


 

abismo (1) água (1) aldeia (3) alho (1) Allansia (2) âmbar (6) amuleto (1) anão (4) anel (2) aparição (1) armadilha (1) armário (3) artefactos (1) árvores (8) aventura (1) aventuras fantásticas (1) aventureiro (1) aves (1) azar (2) basilisco (2) beladona (2) besta (1) blog (1) bruxa (3) bruxo (8) cabana (3) cadáver (1) caldeirão (2) capacete (2) carne (1) carris (1) casacos (1) caverna (3) chamas (2) chuva (2) ciclope (7) cinzas (1) cobertores (1) combate (1) combates (1) copo (1) criatura (2) cristal (2) cruzamento (2) dados (1) destruição (1) dor (1) dragão (4) escuridão (4) espada (4) espelho (1) esqueletos (1) estátuas (2) fadas negras (8) fantasma (1) Feiticeira das Neves (1) feiticeiro (2) feitiço (4) floresta (5) floresta da morte (1) fogo (4) fonte (1) força (1) fumo (1) garras (1) gelo (1) gemidos (1) gigante (2) golem (1) grito (1) gritos (1) guardião (3) herói (1) hobgoblins (2) homem-macaco (1) Ian Livingstone (1) ilusão (1) ilusionista (2) insectos (1) jogo (1) Kappa (8) lagarto (3) livro (2) livro-jogo (1) lobisomem (5) lua (2) luta (1) macaco (1) machado (1) magia (2) magia negra (1) mansão (1) mina (2) mineiro (2) minotauro (3) mochila (1) moedas (1) montanhas (3) morte (3) mortos vivos (1) neblina (3) neve (3) noite (2) ogre (1) orcos (1) orcs (1) ouro (3) pedra (2) perícia (3) poção (3) poço (3) ponte (2) pontuações (1) porta (2) quadro de marcações (1) refeições (1) rio (3) Roque (1) rpg (1) sangue (3) sapo (2) sasquatch (1) seiva (1) sonho (1) sorte (3) Steve Jackson (1) templo (5) tentáculos (1) Titan (1) torre (1) trasgo (2) treino (1) troll (1) urso (2) vampiras (1) vela (1) velho (1) vento (1) vidente (1) vitória (1) Yaztromo (1) zombie (1) zombies (4)